VIBRO/DYNAMICS® LLC     
  
sistemas fixadores tecnologicamente avançados de maquinário

Produtos

  • Isoladores Tipo Elastomérico Micro/Level®isolators
  • Isoladores MXL e Elementos Isolantes MXBP e MXBN para prensas de estampagem e outras máquinas industriais pesadas, pesando até 2100 t.
  • Sistemas Isolantes MRM para Martelos de Forja.
  • Isoladores Tipo Cunha para prensa de furar, fundição sob pressão, e aplicações de moldagem
    por injeção pesando até 270 t.
  • Isoladores de Mola com Amortecimento Viscoso e de Material
    • Isoladores de Mola FSV e FSX Hy/Damp™ para martelos e prensas de forja.
    • Isoladores Modelo VS Hy/Speed® para Prensas de Alta Velocidade.
    • Isoladores Modelos SVS e SVX Hy/Tuned™ para Prensas de Estampagem Pesadas.

Os Produtos Vibro/Dynamics são projetados para reduzir com eficiência choques e vibrações transmitidas, e propiciar um meio de ajuste para nivelar, alinhar com precisão, e oferecer sustentação ideal ao maquinário industrial. Nossos produtos proporcionam proteção por isolamento bidirecional de vibrações. Eles não protegem somente o maquinário de precisão contra um ambiente de alta vibração; eles também protegem seu pessoal e ambiente de trabalho contra máquinas que geram altos níveis de choques e vibrações. Aplicações típicas incluem prensas de estampagem de metais, martelos e prensas de forja, e equipamentos para processamento de plásticos, recipientes metálicos, têxteis, e de carpintaria pesando de 50 a 2,2 milhões de kg. A Vibro/Dynamics detém um excelente recorde de proteger máquinas em zonas sujeitas a terremotos.

A Vibro/Dynamics Corporation emprega um método planejado para instalação de maquinário. Projetamos e selecionamos isoladores que oferecem a combinação ideal de isolamento contra vibrações e estabilidade de máquina. O processo tem início pela análise das características operativas e estruturais de uma máquina, e das forças estáticas e dinâmicas por ela gerada. Em seguida, configuramos (Engenheiro de Customização) o isolador ideal, a partir de nosso grande estoque de componentes padronizados. De modo potencial, existem mais de 6.000 isoladores customizados, que podem ser configurados. Cada tamanho de isolador é disponibilizado em uma ampla variedade de amplitudes de carga, rigidez, e diâmetros e comprimentos dos parafusos de nivelamento, para corresponder perfeitamente à máquina e à aplicação.

Isoladores Elastoméricos Micro/Level®

Isoladores Micro/Level são suportes de máquina do tipo elastomérico que são disponibilizados em mais de 6.000 modelos e centenas de amplitudes de carga, para sustentar, nivelar, alinhar, e isolar máquinas de forma correta.

Projetados para isolar com eficiência Prensas de Estampagem, Máquinas-ferramenta, Moldadores de Plástico por Injeção, Máquinas de Fundir sob Pressão e maquinário nas Indústrias Têxtil e de Carpintaria.

Dentre os recursos, existe um alojamento inteiriço super-resistente; uma placa de apoio, de aço de alta resistência; um parafuso regulador tratado a quente, que propicia nivelamento e alinhamento com precisão; e um elastômero moldado sob encomenda, que reduz com eficiência as vibrações prejudiciais. Nossos elastômeros são projetados e aplicados para evitar fluência ou compressão, assim que sua máquina permanece nivelada e alinhada.

Isoladores MXL e HXL e Suportes de Prensa

Os Isoladores Micro/Level Vibro/Dynamics da Série MXL são projetados para sustentação isolada de grandes prensas de estampagem, pesando de 113.500 a mais de 2,3 milhões de kg. (de 250.000 a mais de 5 milhões de lbs.).

Este projeto inovador patenteado combina tecnologia de elastômero em múltiplas camadas com nosso popular recurso de auxílio com elevador hidráulico Hydra/Level®

Freqüências naturais dinâmicas tão baixas quanto 8 Hz podem ser obtidas no isolador, resultando em um isolamento muito eficaz contra vibrações e choques.

O PROJETO MXL

MXL Isoladores MXL são todos equipados com Hydra/Level. Cilindros hidráulicos são temporariamente instalados durante o nivelamento e o alinhamento e, a seguir, removidos. Os cilindros podem ser, então, usados para outra máquina.

isolators

 

Elementos Isolantes MXBP e MXBN

mxbpOs Elementos Isolantes MXBP e MXBN Vibro/Dynamics são projetados para a sustentação isolada de grandes prensas de estampagem, pesando de 113.500 kg. a mais de 2,3 milhões de kg. (de 250.000 a mais de 5 milhões de lbs.).

Estes sistemas isolantes de prensa, de baixo custo, usam os mesmos elastômeros modulados empregados na linha MXL de isoladores contra vibrações e choques. Esta tecnologia de isolamento modulado em camadas múltiplas, combinada com Engenharia de Aplicação especializada, resulta em instalações livres de avarias. 

Diferente das instalações com "material amortecedor", os Elementos MXBP e MXBN oferecem superior sustentação, estabilidade de elevação e nível de máquina, e desempenho isolante previsível. Freqüências naturais dinâmicas tão baixas quanto 8 Hz podem ser obtidas, resultando em um isolamento muito eficaz contra vibrações e choques.

isolatorsO nivelamento de prensa é realizado, usando-se um"Jogo de Calços" especialmente projetado, constituído de camadas alternadas de chapas de aço e materiais antiderrapantes. Para facilitar o nivelamento e a inserção de calços, os modelos MXBP possuem cavidades embutidas para cilindros hidráulicos, a fim de elevar o pé da máquina para fora do elemento.

 

Sistemas Isolantes MRM para Martelos de Forja.isolators

Os Elementos Isolantes MRM são dispositivos isolantes modulados de elastômeros em camadas, que são configurados para propiciar um nível isolante desejado contra vibrações e choques. Diferente de outros sistemas, estas unidades são mecanicamente montadas, usando-se pinos e parafusos, para impedir qualquer desempilhamento das camadas elastoméricas, que normalmente ocorre em sistemas da concorrência. Elastômeros especialmente compostos propiciam altos níveis de isolamento e amortecimento, enquanto que minimizando o recalque e a fluência.

 

Suportes Tipo Cunha

cunhaOs Isoladores Tipo Cunha Micro/Level® da Vibro/Dynamics são projetados para a instalação isolada de Prensas de Furar, Máquinas-ferramenta, maquinário para Moldagem de Plástico por Injeção e Fundição sob Pressão.

Seu projeto em cunha, com parafuso de nivelamento com ajuste lateral, os torna ideais para nivelamento e instalação de máquinas, que não podem usar isoladores com tipo de parafuso de nivelamento vertical, devido ao fato dos furos de fixação ser muito pequenos ou inexistentes.

Os Isoladores Tipo Cunha da Vibro/Dynamics são disponibilizados em três estilos básicos com amplitudes de carga estática de 2.100 a 72.600 kg por isolador. Também são disponibilizadas versões, que possuem camadas múltiplas de elastômeros, para proteção adicional contra vibrações e choques..

 

Suportes de Molaisolators

Isoladores Viscosos de Mola FSV e FSX Hy/Damp™ são isoladores de mola espiral, de baixa freqüência natural, com amortecimento viscoso, que oferecem o maior controle possível contra vibrações e choques. Esses isoladores são também extremamente eficazes para aplicações em prensas de forja e martelos. O amortecimento viscoso é muito eficaz para reduzir movimento e absorver os altos níveis de energia encontrados em aplicações de martelo. 

Os Isoladores de Mola SVX, SVS and SMS Hy/Tuned™ são projetados para solucionar os mais graves problemas de transmissão de vibrações e choques. Eles possuem tipicamente freqüências naturais, que são inferiores aos isoladores de tipo elastomérico, tornando-os a solução ideal para severos problemas de vibrações e choques, tipicamente associados a grandes prensas de estampagem, executando operações de embutimento profundo.

Projetos são também disponibilizados para proteger o maquinário e os imóveis contra efeitos prejudiciais de terremotos. Temos muitas instalações bem-sucedidas em zonas de terremoto.

Os Isoladores de Mola SVX, SVS e SMS incorporam versões integrais com ou sem nivelamento, e com amortecimento viscoso ou de material.

spring isolator

sprint mount

Modelo SVX

Modelo SVS